terça-feira, 9 de junho de 2009

Conheça melhor...

Foto Júnior Araújo
Queiroz com judocas mirins

Queiroz Filho tem 38 anos de idade e 38 anos de judô (?). Criado no meio de judocas, seu pai, Abdias Queiroz, foi o pioneiro do judô no Estado do Piauí, é o mais novo de 9 irmãos.

Além de campeão brasileiro em 1988, 6 vezes campeão Norte/Nordestes, Queiroz tem em média 100 participações como técnico em campeonatos nacionais, 7 vezes técnico da seleção brasileira em campeonatos sul-americanos das categorias de base e foi o único brasileiro a ganhar de um japonês, no desafio BRA x JAP, no campeonato comemorativo dos 100 anos de imigração japoneses, em Belém-PA.

Experiente com atletas das categorias de base, Queiroz foi recentemente convidado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), para ser técnico do campeonato Sul-Americano, em junho, no Chile.

Argentina, Bolívia, Uruguai, Equador, Peru, República Dominicana, Venezuela, Cuba, Panamá, Estados Unidos, são países conhecidos pelo renomado técnico.

Mesmo com todas essas viagens, ainda sobra tempo pra Queiroz se dedicar à família. Casado, pai de dois filhos, Aurélio, cujo nome é em homenagem ao campeão olímpico Aurélio Miguel e Arthur "Judô é minha paixão, mas minha família vem em primeiro lugar, afirma ele.

Logo mais farei uma entrevista com o técnico, contado histórias e falando um pouco mais sobre esses 38 anos de judô.

Um comentário: