quarta-feira, 20 de maio de 2009

Camponato Brasileiro sub-13

Pedro, Lucas, Victor Hugo, Queiroz, Helena e Lilian


Neste fim de semana acontece em Vitória-ES, no período de 21 a 24, o campeonato brasileiro sub - 13 que serve de seletiva para os campeonatos Pan e Sul-Americanos, que acontecem em Porto Rico e Uruguai, respectivamente. O campeão brasileiro garante vaga em Porto Rico e o vice-campeão representará o Brasil no Uruguai.
A equipe piauiense é composta pelos judocas Lucas Araújo (até 31kg), Pedro Afonso (até 34kg), Willian Araújo (até 38kg) e Victor Hugo (até 52kg), representantes da equipe masculina. Lilian Lopes (até 38kg), que em 2008 foi campeã do campeonato Sul-Americano realizado no Equador e Helena Costa (até 42kg), formam a equipe feminina. Completando a delegação piauiense, que viaja na próxima quinta-feira (21), estarão Vicente Neto e Tomaz Neto como árbitros da competiçao e Queiroz Filho como técnico do Piauí.
A falta de patrocínio ainda assombra os atletas amadores, que continuam com dificuldades para participar de competições interistaduais, "os pais desses garotos se desdobraram para conseguir patrocínio, verdadeiros leões.", conta Queiroz, que viaja com apoio da SEMEL. Lucas conseguiu apoio de úlima hora, Pedro Afonso recebeu apoio do Colégio Sinopse juntamente com a FUNDESPI. Willian, que treina na Fundação Queiroz de Judô e seu professor Vicente Neto viajarão graças ao apoio do Promotor de Justiça e apaixonado pelo esporte, o qual é faixa preta, Eduardo Borges.
Os campeonatos referentes às categorias de base, servem para que os dirigentes da CBJ fiquem de olho nos futuros representates do judô em Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário