sábado, 11 de julho de 2009

Luciano Corrêa lidera ranking mundial

O meio-pesado Luciano Corrêa coroou sua regularidade no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô com a liderança no ranking da entidade, divulgado nesta quinta-feira (9). Depois das três pratas na temporada (Copa do Mundo de Budapeste e Grand Slam de Moscou e Rio de Janeiro), Luciano confirmou a condição de um dos melhores de sua categoria no momento ao somar 552 pontos no ranking, 12 a mais do que o holandês Elco Van der Geest, em segundo.

"Consegui manter uma boa constância nos eventos este ano. E é exatamente disso que vou precisar a partir do ano que vem, quando o ranking já começará a valer classificação para as Olimpíadas de Londres", disse o atual campeão mundial dos meio-pesados, que além dos três pódios, foi quinto no Grand Slam de Paris. "Tenho que estar preparado para suportar a carga de treinamentos e competições que serão importantes para manter uma boa colocação no ranking mundial", completou o atleta do Minas Tênis Clube.

Luciano Corrêa (azul), na disputa de pegada

Outros brasileiros também aparecem entre os dez primeiros do ranking mundial: Leandro Guilheiro (-73kg) e Sarah Menezes (-48kg) estão em quarto; Eduardo Santos (-90kg) é o sétimo com 288 pontos, seguido de perto por Tiago Camilo (240 pontos, em décimo) e Hugo Pessanha (228 pontos, em 12); João Derly (-66kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafaela Silva (-57kg) aparecem em oitavo. Nacif Elias, prata no meio-médio no Grand Slam do Rio de Janeiro, já aparece em 16 na lista desta semana.


Fonte: Media Guide Comunicação

Foto: Márcio Rodrigues - fotocom.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário