sexta-feira, 3 de julho de 2009

Treinador piauiense integrará Seleção Brasileira de Judô

O treinador Queiroz Filho é o mais novo integrante da seleção Brasileira de Judô. O treinador piauiense fará companhia às judocas Sarah Menezes (até 48 kg) e Reigiane Silva (até 52 kg). Os três integrarão a delegação brasileira que embarca para Belo Horizonte na próxima segunda-feira (6). Essa é a nona convocação de Queiroz Filho para fazer parte da comissão técnica da seleção, a segunda este ano “Fiquei muito satisfeito com o convite da CBJ. Há muito tempo, estamos conversando, e eles demonstram ter esse interesse em colocar algum nordestino entre os técnicos do quadro nacional”, afirmou o piauiense.
Queiroz Filho foi convocado na noite de quarta-feira (1), pela Confederação Brasileira de Judô para ser um dos seis treinadores do país. Esta será a primeira vez que ele participará tanto de treinamentos quanto de competições na categoria adulta. O treino internacional acontece entre os dias seis e dez de julho, enquanto as lutas serão disputadas nos dias 11 e 12. O Brasil será representado no torneio por 56 atletas.
De acordo com o treinador, esse período em Belo Horizonte será bom tanto para ele quanto para o judô piauiense “Esse treinamento será bom também para o nosso judô. Lá, vou aprender coisas novas e aperfeiçoar outras, que poderei passar para os meninos aqui”, frisou Queiroz Filho. Ele comentou ainda que, na capital mineira, terá contato com os melhores judocas do país, incluindo atletas como João Derly e outros medalhistas olímpicos.
Fonte: Associação Judô Queiroz em nome de José Fernandes

Um comentário:

  1. Paulo Campos CAio Zarur7 de julho de 2009 às 04:59

    Parabéns Queiroz! E que através de você todos que fazem o judô piauiense se sintam homenajeados e estimulados a chegarem na seleção brasileira!
    Bom trabalho, Ninja!
    Paulo Campos
    Caio Zarur

    ResponderExcluir