quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BRASIL FARÁ ACLIMATAÇÃO EM PARIS PARA O MUNDIAL DA HOLANDA

O judô brasileiro escolheu a bela Paris, na França, para realizar a reta final de treinamento visando ao Campeonato Mundial Sênior, que acontecerá de 26 a 30 de agosto, em Roterdã, na Holanda. A seleção embarca para a capital francesa no dia 17, e terá seis dias de trabalho intensivo e total concentração para a principal competição da temporada.
O Brasil será representado no Mundial por ,Sarah Menezes (-48kg) Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo(-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, explica os motivos para a escolha de Paris.“Nesta reta final temos alguns pontos que precisam ser observados. Vamos ter uma diferença de quatro horas de fuso para a Holanda e, segundo estudos, a cada dia o organismo absorve uma hora. Sendo assim, os seis dias de permanência em Paris serão mais do que suficientes.
Outro fator importante é isolar o grupo dos problemas e cobranças que sofreriam no Brasil, principalmente os mais jovens. Vamos bloquear os atletas e trabalhar a parte psicológica para diminuir um pouco a pressão”, explica Ney Wilson.
Para o coordenador, a estrutura disponibilizada pela Federação Francesa também pesou para a opção pela aclimatação em Paris. “Teremos um dojo de excelente qualidade, sala de musculação e pista para trabalhos físicos. Além de contar com alguns judocas locais nos treinos”, completa Ney Wilson.
Os 13 judocas que representarão o Brasil no Mundial terão a disposição para estudo durante a concentração cerca de três mil lutas catalogadas dos principais adversários no torneio.“Vamos usar este recurso fazer com que nossos atletas entrem no tatame com mais informações sobre os adversários. Esta parte estratégica é importante para o sucesso numa competição”, explica o coordenador.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBJ
Media Guide Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário