quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Falta de apoio ainda é tema no judô

Bom dia leitores. Hoje vou abordar um tema sempre presente na vida dos atletas: a falta de patrocínio - e aproveitando o gancho do mundial sênior que está se realizando na Holanda, nada melhor do que falar sobre a falta de apoio nessa categoria, aqui no Piauí.

Numa bela noite fui pegar umas informações no "Judô Queiroz" e aproveitei pra observar as lutas, sendo mais específica, a luta entre Samuel Azevedo e Leonardo Sérgio, o "Buiú", quando ouço Luíz Figueiredo "esse aí só não tá na seleção porque não tem patrocínio", após ver o lindo golpe aplicado por Leonardo em cima de Samuel Azevedo.

Luiz: 13 anos de judô e uma busca incesante pela vitória

Luiz volta a bater na mesma tecla: a falta de apoio pra atletas da categoria sênior. Nessa categoria que é tão complicado conciliar os estudos da faculdade, emprego, treinos e viagens para competições, Luíz afirma "a gente treina e tudo, mas chega uma hora que as responsabilidades caem em cima da gente e ainda vem junto com o desânimo por não se ter nenhum incentivo", lamenta o atleta., que ainda faz parte da comissão da FPIJ.

No brasileiro realizado em Teresina em 2008, o sênior teve resultados mais do que o esperado: Hayssa Ewellin (-70kg) sagrou-se campeã; Fabieldo Torres (-73kg) conseguiu um inesperado vice-campeonato; Sarah Menezes (-48kg) garantiu um bronze, assim como Flávio Moreno (-55kg), Nilo Carvalho (-66kg) e Samuel Azevedo (-60kg) e Luíz Figueiredo estreando na categoria até 100kg, classificou-se em 5º lugar.

E mesmo com esses resultados a delegação para participar do brasileiro da categoria, no Rio de Janeiro em outubro, ainda está sem definição, por motivos citados acima.

Foto: Júnior Araújo

2 comentários:

  1. POIS É....INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE SEMPRE PRESENTE!!NOSSA BLOGUEIRA SABE BME DISSO E ENTENDE QUANDO TOMAMOS ALGUMAS ATITUDES...MESMO QUE ESSAS SEJAM CONTRA NOSSA VONTADE!!BJOCAS LORÃO!!

    ResponderExcluir
  2. De fato a falta de apoio embora tenha aumentado bastante para o esporte como um todo, ainda é pequeno para as categorias principais, especialmente para o Judô que definitivamente é o esporte que mais leva o nome do Piaí mundo a fora.

    Fico impressiondo com a bolada de dinheiro que as autoridades gastam pra reformar um estádio de futebol aqui no PI e não conseguem investir metade na construção de um centro de Treinamento para o Judô.

    Lamentável... mas é fato. E dos piores de se ver.

    ResponderExcluir