sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hayssa garante ouro no JUB'S

Hayssa Ewellin (branco) em ação


A primeira medalha de ouro do Piauí no JUB'S, veio com Hayssa Ewellin (até 70kg), ontem a noite, após vencer na final por um yuko, a judoca cearense Carol Esteves, que atualmente treina na Bahia.

Mesmo com fortes dores por causa de uma contusão na mão esquerda, Hayssa manteve a habitual concentração e garra durante toda competição e em uma declaração ao jornalista Fábio Lima, ela afirmou que as dores na luta final foram mais intensas, porém não atrapalharam no resultado positivo.

A judoca, que passou por uma má fase, quando ficou afastada de competições por 2 anos por conte de um exame antidoping em um campeonato Sul-Americano (doping essa, que ela afirma não ter cometido), soma hoje, várias competições nacionais e internacionais no bagagem - única medalha de ouro do Piauí, no campeonato brasileiro sênior de 2008, realizado em Teresina, duas medalhas de bronze em olimpíadas escolares, além de ser a mais recente campeã do JUB'S.

Já Francisco Soares Neto, Luciana Caldas e Gisely Polliana, foram eliminados da disputa de medalha.

Fonte e foto: Fábio Lima/cidadeverde.com

2 comentários:

  1. Parabéns a Hayssa e ao Nilo pelas medalhas. E também para o Benito e a Regiane!
    E medalha de ouro para o blog Judo Piauiense que nos mantem informado sobre tudo do judo.
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paulo, por estar sempre acompanhando o blog. e qualquer noticia é bem vinda aqui e aceito sugestões. obrigada. =)

    ResponderExcluir