terça-feira, 4 de agosto de 2009

Núcleo de base - parte I

APRESENTAÇÃO:

A criação do núcleo de base do judô objetiva elevar em 100% o numero de atletas campeões a nível regional,nacional e internacional até o ano de 2012 aproveitando o final dos 4 anos correspondentes ao ciclo olímpico, para com isso ampliar as chances de convocação de atletas para a seleção brasileira em suas diversas categorias.
Para tanto, serão desenvolvidas atividades de treinamento baseadas em alto nível de requisição técnica e tática ,bem como, a realização de mais intercâmbios desportivos, entre os atletas piauienses nos campeonatos nacionais e/ou internacionais para o maior engrandecimento das técnicas do judô.
Esperamos com esse novo projeto conseguir garantir uma maior oportunidade aos atletas do judô, no sentido de facilitar a ascensão dos mesmos a seleção brasileira em suas mais variadas categorias.

JUSTIFICATIVA:

É de suma importância a execução deste projeto de Núcleo de Base de Esporte de Alto Rendimento de Judô porque temos nesta modalidade a principal expressão esportiva deste Estado. Existem atletas piauienses compondo as Seleções Brasileiras em todas as categorias de base possuindo idade inferior a 20 anos, bem como na principal, incluindo a representatividade de uma atleta na Seleção Olímpica atual. Entretanto, ainda enfrentamos uma certa limitação de infra-estrutura voltada especificamente para o alto rendimento e acredita-se que, ao ser vencida esta barreira, será possível fortalecer ainda mais o estado do Piauí dentre as grandes potências nacionais do Judô.

Fonte: FPIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário