segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Núcleo de base - parte IV

Por motivos pessoais, não pude atualizar os post do blog sobre o projeto núcleo de base, mas abaixo vocês poderão conferir a metodologia adotada pelo mesmo.
Dá uma conferida.
METODOLOGIA

As atividades a serem implementadas pelo Núcleo de Base referem-se aos treinamentos específicos na modalidade de judô com abordagem educativa através do esporte; às orientações de conduta moral e ética na sociedade; à importância e à necessidade da melhoria do condicionamento físico para a obtenção de desempenho competitivo satisfatório; aos cuidados com a saúde, seja no âmbito da prevenção, seja no âmbito da reabilitação quando se fizer necessária; às orientações de como se proceder para que se tenha nutrição adequada tanto à fase de desenvolvimento físico do indivíduo, quanto ao dispêndio energético ocasionado pela prática do esporte.

Todas estas atividades obedecerão a um cronograma de realizações abrangendo as diversas fases de desenvolvimento das atividades, que por sua vez estarão diretamente relacionadas ao calendário anual previsto pela Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima nacional deste esporte. Os procedimentos utilizados serão discussões dos temas relativos aos mais diversos assuntos de interesses do Projeto como: saúde, nutrição, condutas comportamentais seguras e colaboradoras com o bom convívio social, prevenção do uso de entorpecentes; além de realizações periódicas de testes físicos para uma segura avaliação das condições físicas dos beneficiados por este projeto e proposições de métodos de treinamentos adequados aos meios disponíveis, aos objetivos deste trabalho e ao intervalo de tempo destinado a sua consecução.
Para atrair o público a ser atendido, realizar-se-ão reuniões informativas a respeito das ações deste Núcleo de Base em diversos locais de prática do judô localizados em Teresina, incluindo instituições de ensino, clubes, academias e projetos sociais, buscando o envolvimento com a comunidade através dos pais e responsáveis, professores e demais profissionais que possam estar direta ou indiretamente ligados com a formação das crianças e adolescentes contemplados pelo Núcleo de Base de Esporte de Alto Rendimento de Judô. Utilizar-se-á também dos diversos meios de comunicação para a propagação destas informações.
Os profissionais ligados à Federação Piauiense de Judô, professores, membros da diretoria e secretaria, desempenharão a função de agentes multiplicadores, através da manutenção de contato constante com o público a ser abordado.
Como proposta de auto-sustentação do projeto, caberá à Federação Piauiense de Judô esta responsabilidade, através de mecanismos que já vêm sendo desenvolvidos por esta entidade, por intermédio dos membros que a compõem, a continuidade da execução das atividades propostas.
Fonte: FPIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário