terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sarah se prepara para Mundial na Holanda

Sarah Meneses (-48kg), a partir de hoje, terá nada mais nada menos que Paris, a cidade luz como "ponto" de treinamento para aclimatação, visando o Campeonato Mundial, que será realizado em Roterdã/Holanda, de 26 a 30 de agosto. Juntamente com os 12 atletas que integram a Seleção Brasileira Sênior - categoria principal do judô.

Dando continuidade ao bom trabalho que Sarah e seu técnico Expedito Falcão vêm desenvolvendo, a judoca espera manter o bom resultado e subir no lugar mais alto do pódio, como fez no campeonato mundial de juniores em 2008, só que dessa vez no sênior.

Sarah vem sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais capacitados, como psicólogo, nutricionista, educadores físicos, fisioterapeuta, além de acompanhamento de grandes treinadores do judô nacional.


Em entrevista ao "jornal Meio Norte", a atleta diz ter a certeza que dessa vez não cometerá os mesmos erros que fez por nervosismo, já que agora teve um acompanhamento e espera que na hora da competição, render o esperado e por em prática os treinamentos.

O mundial terá participação de judocas de mais de 80 países, já que é uma competição aberta e os melhores do mundo e outros atletas de alto nível estarão presentes, tornando-se assim mais difícil que as Olimpíadas, na visão de técnicos brasileiros.

Nesse ano, Sarah foi campeã da etapa Copa do Mundo de Lisboa e Madri, onde ela pode conhecer algumas atletas que estarão no mundial de Roterdã.

Esperamos que nossa representante possa render o que rendeu nas copas do mundo e garantir um lugar no pódio.

Sorte pra ela.

Fonte: Jornal "Meio Norte"/Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário