quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Judoca piauiense muda-se para o Japão

Vamos conhecer hoje, o judoca piauiense Ricardo Sampaio, de 23 anos que vai deixar o estado para morar no Japão.

Confira baixo.

Ricardo Sampaio mudou-se para Fortaleza em 2003 onde morou durante quatro anos, retornando à Teresina no final de 2007, por motivos familiares. Já formado em Educação Física, Ricardo da aula de judô, na Eugênio Forte Academia I, no dojo "Corpo e Mente" desde 2008, fundado por seu amigo e também judoca, Aristófanes Sousa, hoje residindo em Dublin, Irlanda.

Após morar em Fortaleza e Teresina, agora é a vez do Japão

Juntamente com os outros 25 judocas que mudaram de faixa no último dia 31 de julho, Ricardo vive um momento especial, agora na graduação de faixa preta 2º dan, ele parte para o Japão em setembro, onde ficará durante um ano e meio para especialização em Educação Física e onde também aperfeiçoará suas técnicas de judô e ganhará mais experiência dentro e fora dos tatames.

Diferente de outras pessoas que entram no judô com intenção de competir, Ricardo afirma “como não treino muito, prefiro me envolver com arbitragem à competições, que é minha paixão", finaliza.

Foto: Júnior Araújo

3 comentários:

  1. Parabens você mereceu!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver o sucesso bater à porta de pessoas que desbravam e lutam para alcançar esse tão sonhado sucesso.
    Parabéns amigo, que Deus te proteja e te conserve no caminho do sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz por você, príncipe. Que a realização desse sonho te traga muita experiência de vida pessoal e profissional. Você merece muitas felicidades. Ficarei sempre na torcida. Sucesso!! Deus te abençoe. Beijos

    ResponderExcluir