quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BRASIL INICIA TREINOS EM PARIS

Seleção brasileira de judô deu início nesta terça-feira (18), em Paris (FRA), a aclimatação para o Campeonato Mundial da Holanda, que acontece na próxima semana (26 a 30/8) em Rotterdã. Cerca de 700 judocas de 80 países disputarão o evento, que valerá pontos para o novo ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg) fizeram sessão de disputa de pegada, treinamento no solo (newaza), projeção alternada (nagueai) e repetição de técnica (uchikomi).

Nesta quarta-feira (19) a seleção segue a programação de trabalho em Paris. Pela manhã será realizado treino, enquanto a parte da tarde será dedicada à análise de vídeos dos principais adversários do Brasil e treinamento físico. Os brasileiros embarcam para a Holanda na segunda-feira, dia 24.

“Esta fase final de treinamento visa lapidar o que os atletas fizeram em seus clubes. Outro fator importante é a análise dos vídeos dos principais judocas. Temos atualmente um grande número de imagens e desta vez, com o intercâmbio feito pelo nosso estrategista, Leonardo Mataruna, com a França e Japão, teremos imagens de quem quisermos”, explica o treinador da seleção brasileira, Luiz Shinohara.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CBJ
Manoela Penna

Nenhum comentário:

Postar um comentário