segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mundial das zebras

Dos 56 medalhistas de Pequim 2008, 32 estiveram presentes no Mundial de Roterdã. Eles ganharam 11 medalhas. No masculino, Apenas o campeão do meio-médio, Ole Bischof, conseguiu voltar a subir no pódio – foi bronze na Holanda.
No feminino, a gigante peso pesado chinesa Tong Wen, porém, foi a única que voltou a conquistar a medalha de ouro – foi a única entre as mulheres.Dumitru (ROU, 48kg) terminou em quinto e Quintavalle (ITA, 57kg) perdeu a segunda luta.
Já entre os homens, quatro dos sete campeões olímpicos estavam na Holanda. Apenas Bischof (GER, 81kg), subiu ao pódio: foi bronze.
Choi (KOR, 60kg), perdeu na segunda rodada, assim como Uchishiba (JPN, 66kg). Tsirekidze (GEO, 90kg) saiu logo na primeira luta.Já dos 29 medalhistas no último mundial no Rio de Janeiro, em 2007, 10 receberam medalhas, sendo que no masculino apenas Ki-Chun Wang (KOR) e Teddy Riner (FRA) conseguiram confirmar o título respectivamente no 73kg e no + 100kg.
O campeão do 60kg, Ruben Houkes (HOL), perdeu na primeira rodada, mesmo destino de Tiago Camilo, ouro no 81kg e Irakli Tsirekidze (GEO, 90kg), também vencedor há dois anos no Rio. Luciano Corrêa, campeão no 100kg, foi até a terceira rodada. João Derly (BRA, 66kg) foi o único campeão mundial de 2007 ausente no masculino.
No feminino, das medalhistas de ouro de 2007, apenas Gévrise Emane (70kg, mas competindo no 63kg na Holanda) e Weng Tong estiveram presentes em Roterdã. Emane perdeu na segunda luta. Tong ganhou seu quinto ouro em Mundiais.Dos líderes do ranking mundial antes do Mundial da Holanda, somente Ueno (JPN, 63kg) e Nifontov (RUS, 81kg) foram campeões. Subiram ao pódio também Van Tichelt (73kg, BEL), bronze, Jossinet (48kg, FRA), bronze e Monteiro (57kg, POR), prata.
Os demais foram voltaram para casa sem medalha.As maiores decepções ficaram por conta de Paischer (AUT), Tsagaanbaataar (MGL) e Decosse (FRA), até então em uma temporada irretocável.
Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário